GARMIN TREAD: original, base edition, overland edition e xl overland edition

 

  • Ecrãs ultra brilhantes de 5.5, 8 e 10 polegadas 
  • Navegação por trilhos com indicação curva-a-curva (turn-by-turn), de acordo com as dimensões do veículo, utilização de atrelado, altura ao solo e capacidade de tracção
  • Viagem de ida-e-volta: escolha um ponto de partida e o gps calcula uma volta circular para voltar ao inicio, calculando a distância em função dos parâmetros que indicar.
  • Escolha a espessura visual do traço do trajecto em que está a navegar
  • No traço do trajecto, além da escolha da côr fixa, é agora possível configurar três funcionalidades multicoloridas: côr variável em função da velocidade ou em função da altitude ou ainda como aviso de curvas fechadas.
  • Base de dados do iOverlander para ajudar a escolher os locais de acampamento 
  • Construção e suportes robustos, para uma fixação segura e fiável, considerando a utilização em todo-o-terreno. 
  • Suporte magnético com bloqueio e sistema RAM, bola C (bola B na versão de 5,5")
  • Pode descarregar, sem limite, imagens de satélite para ajudar na navegação, utilizáveis off-line. 
  • Utilize a aplicação TREAD para sincronizar entre vários equipamentos, planear e partilhar rotas ou trajectos.
  • Use a funcionalidade de inReach para permanecer contactável e localizável pelos seus amigos, em qualquer parte do mundo 
  • Actualização vitalícia dos mapas de estrada e off-road da Europa, África, MédioOriente, Américas do Norte e Sul, Austrália e Nova Zelândia.
  • Actualização de software, mapas e imagens de satélite directamente por wi-fi, sem necessidade de computador 
  • Inclui altímetro barométrico, bússola electrónica e inclinómetro.
  • Fácil planificador e editor de rotas 
  • Informação meteorológica em tempo real
  • Navegação em grupo através da aplicação (com suporte de Internet) ou através de comunicação via rádio, em vhf. Permite visualizar, no ecrã, a localização dos outros participantes. 
  • Incluído, pela RMS: cartografia adicional especializada, a pedido, e aplicações utilitárias adicionais, quando possível. Entregue configurado e actualizado de software e mapas.
 
 

O que há de novo, nesta série TREAD?

Neste momento há 5 versões do TREAD. O primeiro a ser lançado foi o… TREAD, com 5,5polegadas. Este modelo permite a comunicação com equipamentos similares, num grupo. Podemos saber onde estão os outros e trocar mensagens entre todos. Tudo via rádio, com um alcance até 12km, sem necessidade da Internet. Curiosamente, a última variante desta série foi o TREAD BASE Edition. Igual ao anterior, mas agora sem o acessório que possibilita a comunicação/partilha de localização via rádio, em vhf, o que o torna mais económico. Mas foi feita uma actualização de software que dá agora a mesma possibilidade de partilha de localização com os outros participantes, desta feita através da Internet, com a ajuda da aplicação gratuita TREAD (disponível para Android e iOS). Embora seja necessário a disponibilidade de Internet para que funcione, por outro lado conseguimos essa partilha de localização sem limitação de distância. Esta actualização de software passou a estar disponível em todos os outros TREAD: o SxS (para quads e SSVs) e os Overland Edition de 8 e 10 polegadas (para os utilizadores em jipe).

Outra novidade é a cartografia e a sua gestão: mapas para off-road, com navegação curva-a-curva nos trilhos (como na estrada). Novidade é também a disponibilidade do tipo de trilhos visíveis, de acordo com o nosso veículo. Sim: na primeira configuração do equipamentos, somos convidados a atribuir parâmetros os nossos carros: altura ao solo, dimensões, número de eixos, tipo de tracção, etc. O cálculo da rota off-road é feito em função dessa classificação. Mas há mais: quando parte à descoberta, por um trilho não presente no mapa ou mal classificado, a informação de que seu veículo ali passou, com uma determinada característica e dimensões, vai ser partilhada com a Garmin, que por sua vez irá incluir esse troço numa próxima actualização de mapa, de forma a ser usado por veículos similares. Interessante, né? Os tracks podem agora ter a configuração de cor clássica, ou mostrar tonalidades multi-coloridas em função da velocidade, altitude ou curvas ao longo do trajecto.

As três versões mais caras dos TREAD, incluem a função inReach. Pode assim partilhar a sua posição e trocar mensagens escritas com amigos e família, quer esteja em Marrocos ou outro lugar no mundo. Se não necessita dessas funções, e quer um modelo altamente funcional, com um ecrã luminoso, a mesma cartografia, etc, então a sua escolha é o TREAD BASE. Acreditamos na surpresa que vai ter.

+informação: https://rms.pt/pt/productsindex?search=garmin+tread

Sem comentários: