Suportes RAM mount


A RMS iniciou, por altura da feira da NAUTICAMPO 2009, a comercialização dos suportes e acessórios para gps da marca RAM.

A gama RAM inclui soluções para a montagem de utilitários electrónicos (gps, pda, pna, maquinas fotográficas e de vídeo, etc) em bicicletas, motas, automóveis, náutica e aviação.

A sua resistência permite a utilização em situações de dureza (todo-o-terreno, por exemplo), e com a flexibilidade que nenhuma outra marca permite. A montagem mais básica para o seu equipamento necessita de 3 escolhas:
  1. A base, ou seja o local onde o conjunto vai ser fixado (um volante, um tubo, uma superfície, o vidro, um espelho, etc)
  2. A aste, ou seja o elemento intermédio entre a base e o suporte do aparelho. Esta pode variar basicamente em comprimento, mas pode ter outras variantes
  3. O suporte, que toma o aspecto de uma falange especifica para o equipamento que se pretende fixar (um gps, telemóvel, pda, etc
Opções mais complexas permitem fixar em segurança um pc portátil de forma a serem usados em conjunto com o gps para navegação fora de estrada mais especializada.

Os suportes também podem formar conjunto tipo arvore. Neste caso podem ser conjugados vários elementos com uma unica base. Ter em atenção o peso do conjunto e as condições em que vai ser utilizado. Pode, assim, instalar uma camara de vídeo juntamente no suporte do gps. A sua imaginação é o limite.