UV-X4



Um novo e mini equipamento dual-band com cobertura das faixas de radioamador de VHF e UHF (144-146MHz / 430-440MHz) em FM, com 100 canais de memoria, 50 tons CTCSS e 105 CDCSS, 2W de potência e dupla frequência.
O equipamento é fornecido com bateria de lithium de 1500mAh, antena, carregador de 220V, clip de cinto, auricular/micro e manual em português. O equipamento tem aprovação CE e RoHS. A pedido, e sem custos, pode ser fornecido pré-programado com os repetidores nacionais de radioamador.
Esta versão é o resultado de duas actualizações do modelo original, o UV-3R. Esse modelo era também um dual-band mas sem possibilidade de escuta de 2 frequências em simultâneo, com apresentação de uma frequência de cada vez no ecrã. Posteriormente saiu o UV-X3 mk2, também já descontinuado, cujas vendas ficaram muito aquém do esperado principalmente por alguns problemas de intermodulação e fraca sensibilidade na sub-faixa 440-450Mhz, a banda de UHF dos radioamadores nas Américas. O fabricante utilizou o truque de lançar aquela versão usando a mesma denominação para fugir às aprovações rígidas nos EUA e Europa.
O novo UV-X4 vê corrigidos estes problemas, comprovado por quem já o usou. Além do mais possibilita a amostragem de 2 frequências em simultâneo, sejam em vhf ou em uhf. Limitado na potência, mas muito acima da média nas outras especificações, considerando equipamentos mais caros.


Nota Importante: o firmware de actualização disponível para as versões anteriores (e vice versa) não é compatível com este modelo, sob pena de danificar o equipamento.

Loja RMS online


Na comemoração do 29ºAniversário
a loja RMS (www.rms.pt)
está online com
preços e possibilidade de encomendas.

Inclua-nos nas suas consultas, com a garantia de assistência!