FIRMWARE para o GARMIN ZUMO 660

NOTA IMPORTANTE (29/01/2011):  A actual versão (4.1) disponível no site da Garmin, introduz um erro: o gps passa a indicar "perda de alimentação externa", sem isso ter ocorrido.  Deve evitar-se esta actualização e aguardar a versão seguinte.

-----------------------------

Depois de uma desesperada espera, foi finalmente disponibilizado o novo firmware para o GARMIN ZUMO 660, trazendo-lhe novas funcionalidades que o aproximam dos descontinuados 276/278.

Assim, as principais alterações e correcções são:
  1. Já aparecem os POI's. Era um erro que foi agora corrigido. Para quem faz Marrocos, por exemplo, pode criar um ficheiro de POI's com a informação de todos os alojamentos, abastecimentos de combustível, serviços de emergência, etc, e assim poupa na utilização da memória interna do GPS, deixando-a livre para gravação de informação complementar em cada novo percurso
  2. Permite importar tracks, atribuindo-lhe uma cor diferente e com a possibilidade de aparecem no mapa, mesmo que não seja o track em que estamos a navegar.
  3. Foi criada a opção de poder ter diversas configurações com campos de dados no ecrã, editáveis, sendo uma delas muito semelhante à dos 276/278 (ver figura). Passa a estar disponível os dados de azimute.
  4. Passa a mostrar a escala do mapa nos modos "a norte" e "na deslocação" em 2D.
  5. A importação de rotas, criadas por outra versão de cartografia no Mapsource diferente da existente no GPS, deixa de implicar o recalculo da rota.
  6. A importação de rotas do cartão SD não faz recalculo.
  7. É automaticamente criado um ponto com as coordenadas do local onde o equipamento foi retirado do suporte, permitindo encontrar mais facilmente a viatura.
  8. O auto-zoom passou a funcionar em pleno, corrigindo-se o bug em que equipamento perdia a configuração original.
  9. Passou a haver a opção de navegação off-road. Como o equipamento "guarda" as configurações para cada tipo de utilização, podemos ter esta opção (por exemplo) configurada para o mapa em 2D, orientado ao trajecto, com routing desligado, etc
  10. Foi resolvido o problema de importação de vários dados simultâneamente do cartão SD e que provocava o bloqueamento
  11. Passou a estar disponível um icon para utilização directa do leitor MP3 sem haver necessidade de percorrer os diversos menus.
  12. Resolvida a importação da agenda telefónica no emparelhamentos de alguns telemóveis por bluetooth
  13. Outras pequenas alterações





 (clique nas imagens para ampliar)
Mais informação com teste ao equipamento (antes desta actualização) aqui

LEIRIA - SHANGAI 2010 em 4x4

Sendo um projecto com o apoio da  empresa RMS, em comunicações rádio e cartografia de gps, não podemos deixar de partilhar a actividade deste grupo de amigos que saíram no passado dia 1 de Maio de Leiria e se dirigem à cidade de Shangai, na China, onde pretendem chegar a tempo de comemorar o Dia de Portugal na EXPOSIÇÃO MUNDIAL 2010.

Vão seguindo algumas das peripécias burocráticas que tiverem de ultrapassar e as historias do percurso.
Bons sonhos... para quem gosta!