GARMIN série DAKOTA


A RMS anuncia, para o final do mês de Julho/09, o Dakota 10 e o Dakota 20 – dois novos GPS portáteis fáceis de usar. Estes novos equipamentos são os companheiros perfeitos para todas as suas aventuras outdoor.

É muito fácil explorar montes e florestas sem ter a preocupação de se perder. Estes novos compactos GPS registam e guardam todos os locais por onde passa num robusto ecrã de 2.6” bastante legível mesmo sob luz solar directa. Compacto e à prova de água, o Dakota está equipado com um receptor GPS de alta sensibilidade com antena Hotfix20™ para uma recepção mais rápida na aquisição de satélites, e, melhor performance mesmo debaixo de vegetação bastante densa. O Dakota está pré-programado com um mapa base mundial e com 850MB de memória para novos mapas. Por favor, visite www.garmin.com para verificar o software de mapas compatível.

O Dakota 20 possui ainda as seguintes funcionalidades: Bússola electrónica com compensação de inclinação sobre os 3 eixos, que mostra a sua direcção mesmo quando a unidade não se encontre numa posição nivelada, altímetro barométrico que informa leituras de elevação precisas, entrada para cartão microSD™ e ligação wireless para partilha de pontos, rotas, trajectos e geocaches entre equipamento Dakota, Oregon, Colorado e Foretrex compatíveis. Pequeno no tamanho mas grande nas suas características – os novos Dakota 10 e Dakota 20 irão levá-lo onde você quiser!

Especificações Técnicas
• Robusto, e com ecrã táctil de 2.6” a cores, legível mesmo sob luz solar directa
• Receptor GPS de alta sensibilidade com antena HotFix™
• 850 MB de memória interna para uma melhor recepção e performance do tempo de aquisição de satélites
• Ranhura para cartões MicroSD™ (apenas no Dakota 20)
• Ligação Wireless para transferência de rotas, trajectos, pontos e geocaches (apenas no Dakota 20)
• Á prova de àgua segundo o padrão IEC 60529 IPX7
• Bússola electrónica com compensação de inclinação sobre os 3 eixos e altímetro barométrico (apenas no Dakota 20)
• Interface USB
• Dimensões da Unidade: 9.9 x 5.6 x 3.3cm
• Até 20 horas de vida das baterias, tipo de bateria: 2 AA NiMH & carregador de baterias (incluído) Recomendamos baterias NiMH ou de Litio

Novos OREGON 550 e 550T




A Garmin Internacional tem o prazer de anunciar os mais novos membros da série Oregon 550 e Oregon 550T. A partir de agora, já é possível tirar fotografias com o seu GPS e navegar para o local da sua fotografia se mais tarde o desejar.

Os novos Oregon 550 e 550T são os primeiros equipamentos com câmera fotográfica incorporada. Equipada com câmara de 3.2 megapixels, zoom digital 4x, georeferencia automaticamente cada foto com a localização exacta de onde foi tirada permitindo-lhe registar, recordar e navegar para esse mesmo local sempre que o desejar. Assim que o Oregon 550 estiver ligado pelo cabo USB e o seu utilizador estiver registado em my.Garmin.com, este mesmo site detecta automaticamente todas as fotos capturadas pelo Oregon, simplificando a selecção e actualizando todos os processos para que então consiga armazenar essas fotos no Picasa – comunidade online que partilha fotos entre familiares e amigos em todo o mundo.

Uma outra novidade deste equipamento é o facto de estar também equipado com bússola electrónica de 3 eixos compensada que lhe permite reportar com precisão o seu rumo mesmo quando a unidade não está numa posição nivelada. O robusto Oregon 550 está pré – programado com um mapa base mundial com imagens digitais (DEM) em relevo para uma apresentação dos mapas mais detalhada. O Oregon 550t vem pré-programado com cartografia topográfica europeia a uma escala de 1:100.000 com detalhe a nível de estrada, contornos de elevação, pontos de interesse e descrição de utilização no terreno.

Os Oregon 550 e 550t apresentam um ecrã táctil melhorado e bastante legível mesmo sob luz solar directa. O seu receptor de alta sensibilidade com antena Hotfix ajuda a melhorar recepção e perfomance e a diminuir o tempo de aquisição de satélites mesmo debaixo de vegetação bastante densa. Ambas as unidades suportam geocaching sem qualquer necessidade de papel, perspectiva de elevação em 3D e vêm equipadas com um carregador de baterias e duas pilhas recarregáveis NiMH para que o utilizador poupe dinheiro e reduza desperdício” à medida que as baterias são carregadas. Com o Oregon 550 e Oregon 550t, o utilizador pode partilhar pontos de utilizador, percursos, rotas, e geocaches entre Oregons via wireless. Estes novos equipamentos são as ferramentas perfeitas para as suas aventuras outdoor.

Especificações Técnicas
• Câmera de 3.2 megapixéis com georeferência automática
• Bússola electrónica de 3 eixos compensada e altímetro barométrico
• Entrada USB de alta velocidade para uma mais rápida transferência de mapas e fotos para o PC
• Ecrã táctil de 3” melhorado e bastante legível mesmo sob luz solar directa
• Receptor GPS de alta sensibilidade com antena HotFix™
• 850 MB de memória interna para informação de mapas e fotos para uma melhor recepção de satélites e performance
• Pré-programado com o mapa topográfico europeu a uma escala de 1:100.000 (550t)
• Mapa base interno de elevação digital
• Ranhura para cartas microSD para leitura de mapas opcionais e armazenamento de dados
• Troca, via, wireless de informações entre equipamentos (rotas, percursos, pontos de utilizador, geocaches)
• Ecrã táctil com menus de fácil utilização
• Dimensões Unidade: 11.4 x 5.8 x 3.6 cm
• Pixeis: 400 x 240
• Á prova de água segundo o padrão IEC 60529 IPX7
• Interface: USB e NMEA 0183
• Até 16 horas de vida das baterias, tipo de bateria: 2 AA NiMH & carregador de baterias (incluído); Recomendamos baterias NiMH ou de Litio
• Peso: 193g com as baterias

Novos modelos GPS de navegação pessoais





Com disponibilidade para finais de Julho/09, anunciamos os novíssimos Foretrex 301 e Foretrex 401. Robustos mas mais leves que outros relógios, estes novos GPS de alta sensibilidade, práticos e fáceis de utilizar podem ser ligados ao seu computador via interface USB. Ambos os modelos são ideais para qualquer actividade onde as mãos precisam de estar livres. Estas novas unidades estão equipadas com um receptor de GPS de alta sensibilidade com HotFix™ para um melhor desempenho e recepção de satélites sob vegetação bastante densa. Os novos Foretrex 301 e 401 guardam facilmente as suas rotas, percursos e pontos. Quando chegar a altura de voltar para trás, basta ligar a funcionalidade TracBack® e o Foretrex irá indicar-lhe o caminho no seu ecrã LCD de leitura fácil. Os novos Foretrex incorporam um computador de viagem, almanaque do nascer e por do sol, informação para caça e pesca, e podem ser ligados ao seu PC via cabo USB. Ambas as unidades suportam dupla posição de leitura para que consiga visualizar a sua localização actual em múltiplos formatos, incluindo a latitude e longitude e uma posição de formato personalizado de acordo com a escolha do utilizador, simplificando assim a navegação em variadíssimos usos, tais como: profissional, militar, busca e salvamento e uso recreativo. O Foretrex 401 está equipado com uma bússola electrónica e um altímetro barométrico. Este equipamento também permite partilhar rotas, percursos e pontos via wireless entre alguns equipamentos Foretrex, Oregon e Colorado. E mais, o Foretrex 401 é compatível com todos os monitores de frequência cardíaca e sensores de cadência.
• Receptor GPS de alta sensibilidade com HotFix para melhor desempenho e recepção de satélites
Características
• Interface USB
• À prova de água segundo o padrão: IEC 60529 IPX7
• Transferência de informação (pontos, rotas e percursos) via wireless – apenas no Foretrex 401
• Bússola electrónica e altímetro barométrico – apenas no Foretrex 401
• Robusto mas extremamente leve
• Dimensões da Unidade: 4.32 x 7.37 x 2.29 cm
• Até 18 horas de vida das baterias 2 AAA; Recomendamos NiMH ou iões de lítio
• Peso: 87.3g com baterias

Nova série GARMIN NUVI 1300



A RMS tem o prazer de apresentar a nova série de GPS, nüvi 1300. Estes novos GPS, ultra finos (aprox. 25% mais finos que os modelos anteriores), possuem um ecrã de grandes dimensões, navegação pedestre com modo de transporte público, ecoRoute™ funcionalidade que permite uma poupança de combustível e “Text-to-speech” – indicação verbal das vias a percorrer. Pegue neste elegante GPS de bolso em viagens dentro e fora da viatura com o novo CityXplorer™ - cartografia pedestre das principais cidades e percursos da rede de transportes públicos [carregamento opcional]; adicione informação sobre a rede de transportes públicos de modo a planear a sua viagem completa utilizando passeios, ciclovias, metro, comboio, autocarros entre outros – conjuntamente com os tempos de percurso e itinerário completo assim como pontos de interesse locais. Os horários dos transportes públicos foram também tomados em consideração de modo a possibilitar o cálculo do melhor percurso possível e tempo estimado de chegada. Com um ecrã táctil de fácil utilização, a nova interface de utilizador destes nüvi’s apresenta uma melhoria gráfica significativa e o novo modo de operação de menus “touch-and-slide”*.

A aplicação ecoRoute™ sugere
rotas mais eficientes em termos de consumo de combustível fazendo poupar ao utilizador combustível e dinheiro à medida que o nüvi 1300 se dirige para endereços, restaurantes, hotéis e muito mais com indicações verbais de mudanças de direcção – anunciando mesmo os nomes das próximas ruas na sua rota. Experimente uma navegação ainda mais confortável adicionando funções fundamentais como Bluetooth®, tecnologia sem fios para chamadas telefónicas em modo de mãos-livres, e informação de tráfego em tempo real(ainda não disponível em Portugal). Emparelhe este novo nüvi com um telefone Bluetooth® compatível e faça a sua comunicação em modo de mãos-livres fazendo assim com que toda a sua atenção seja aplicada na condução.

Qualquer destes modelos nesta série é compatível com a função de tráfego, mas os modelos
(T) providenciam alertas de tráfego em tempo real para atrasos, acidentes e construção de estradas na rota a efectuar através dum receptor de tráfego GTM incluído. Os modelos oferecendo o chamado “Premium traffic” possibilitam a cobertura europeia de tráfego - serviços de tráfego Free e Premium estão disponíveis apenas onde exista cobertura [visite www.garmin.com/traffic para mais detalhe]. Cada nüvi 1300 contém o software “smart safety camera” que compara a sua rota com um registo, actualizado diariamente, de posições de câmaras de segurança fixas, móveis ou temporárias. Este sistema único de segurança na condução utiliza uma técnica de “corredor”, patenteada, de validação de câmaras de modo a activar apenas os alertas relevantes. Tire toda a vantagem da função “Lane Guidance” ao escolher o nüvi 1370T ou 1350(T). Navegue com confiança e sem hesitações pois o nüvi mostrar-lhe-á a faixa correcta de saída e as junções nas auto-estradas. O nüvi 1390T também inclui a função “Junction View”, que mostra uma representação realista das junções seguintes completas com sinais de transito, quando disponíveis. Viaje pelo mundo com o transatlântico nüvi 1370T, que inclui a cartografia detalhada City Navigator® NT para a Europa e América do Norte1. O nüvi 1390T e o 1350(T) possuem a cartografia detalhada City Navigator® NT para 33 países da Europa Ocidental e de Leste e as principais vias rodoviárias para outros 40 países com até 1.5 milhões de pontos de interesse. O nüvi 1340 vem pré-carregado com cartografia cobrindo toda a Europa Ocidental com cartografia detalhada de 22 países e principais vias rodoviárias para outros 40. Os mais baratos nüvi 1300 e 1310 possuem cartografia detalhada mas apenas para uma região específica. A informação cartográfica é fornecida pela NAVTEQ™, líder mundial em cartografia de qualidade superior.

Funções e especificações do produto

• Elegante e ultra fino, cabe facilmente em qualquer bolso
• Modo pedestre com o CityXplorer™ - carregamento opcional – inclui opções de deslocação pedestre e em transportes públicos no planeamento da sua rota de modo a poder navegar para além da viatura. Para a consulta das cidades seleccionadas no lançamento do produto, ver em www.garmin.com/cityxplorer para mais detalhes
• “Text to speech” – indicação verbal dos nomes das ruas que irá encontrar durante o seu trajecto

• “Lane Guidance” mostra-lhe a faixa de rodagem indicada nas saídas das auto-estradas e em cruzamentos; “Junction
View” reproduz com precisão os cruzamentos seguintes e os respectivos sinais de transito*
• Partilha de POI, com classificação dada pela comunidade de utilizadores
• Todos os modelos compatíveis com informação de tráfego em tempo real, alguns com utilização gratuita dessa informação de tráfego, nos modelos T é oferecida também uma opção de informação de tráfego superior em toda a Europa. Veja em www.garmin.co.uk/traffic *1 os detalhes da cobertura
• Todos os GPS nüvi 1300 vêm pré-carregados com a base de dados, da Cyclops, de câmaras de segurança*2 e respectivos alertas
• Ecrã táctil de fácil utilização com uma interface melhorada
• ecoRoute™ – os condutores poderão verificar os custos da viagem á medida que a planeiam e visualizar as sugestões de navegação do modo a obter um consumo inferior que se traduzirá numa poupança de custos
• Interligação ao PC simplificada – basta simplesmente ligar o seu cabo USB para automaticamente se ligar a myGarmin
para um acesso imediato a actualizações de firmware e outras aplicações igualmente interessantes e bastante úteis
• Expansão de memória para informação adicional tais como fotografias ou guias turísticos através da introdução de cartões microSD
• Programa de carregamento de Pontos de Interesse (POI) – definição de alertas de proximidade para escolas, criação
dos próprios POI e muito mais
• Indicador de limite de velocidade – a unidade indicará os limites de velocidade para a maioria das estradas principais (excepto no nüvi 1300)
• Navegação por fotos – descarregue uma imagem associada a uma posição a partir de Garmin Connect Photos (http://connect.garmin.com) e o nüvi guiá-lo-á directamente para esse local sem a necessidade do endereço de destino ou do código postal
• Mapas c/Altitude Digital (DEM) – mapas que indicam os contornos do terreno com níveis de zoom de 5 ou mais milhas
• Função "Onde Estou?" – veja a sua posição exacta, com o endereço e cruzamento mais próximos assim como o hospital, esquadra de polícia e estação de combustíveis mais próximas
• Fuso Horário Automático – o nüvi ajusta automaticamente o fuso horário durante a navegação

• Ecrã de 4.3 polegadas em diagonal, brilhante, de 480 x 272 pixeis; ecrã WQVGA TFT com retro iluminação branca

• Receptor GPS de alta sensibilidade com função HotFix™ para uma melhoria na performance e na recepção de satélites • Computador de viagem para gravação da quilometragem efectuada, velocidade máxima, tempos totais, custos de combustível e mais.
• Kit de viagem interno que inclui funções como visualizador de imagens, relógio mundial, câmbios e conversor de
medidas e ainda calculadora
• Inclui a função Garmin Lock™ GPS, um sistema anti-roubo
• Símbolos de veículo configuráveis – personalize a apresentação no mapa ao seleccionar e descarregar gratuitamente símbolos de viaturas divertidos em www.garmingarage.com
• Visualização da imagem de mapa a três dimensões em perspectiva, ou imagem a duas dimensões vista de cima

• Inclui suporte de ventosa robusto que permite um ajuste e libertação fáceis.

• Bateria de iões de Lítio interna – com autonomia até 4 horas dependente da utilização
• Dimensões da unidade: 12.2 x 7.4 x 1.5 cm
• Peso: 162g


cityXplorer, Mapas da Cidade para Navegar como um habitante local



A Garmin tem o prazer de anunciar um novo produto que vem enriquecer ainda mais a gama de GPS nüvi: os mapas CityXplorer que são facilmente descarregados via myGarmin.

Os mapas cityXplorer alargam a utilização dos GPS para além da navegação automóvel, permitindo navegação pedestre e em transportes públicos pois cobre 35 cidades europeias e 28 cidades da América do Norte permitindo ao utilizador conhecer um vasto número de destinos.

Caso visite uma nova cidade por prazer ou em negócios, os mapas cityXplorer ajudam-no a “sentir-se em casa”. Com equipamentos Garmin compatíveis o inovador modo pedestre(1) indica direcções para caminhar, incluindo atalhos por parques – sítios esses que seriam impossíveis de aceder se estivesse a conduzir o seu carro. Estes novos mapas indicam quais os comboios, autocarros e metropolitanos que deverá apanhar (dependendo da cidade em questão) como também indicam o tempo que irá demorar até chegar ao seu destino. O cityXplorer até tem informação acerca dos transportes públicos de forma a assegurar que o utilizador chegue sempre a horas às estações ajudando a assim a evitar longos períodos de espera (dependendo da cidade em questão).

O CityXplorer também pode ser usado para enriquecer um nüvi com cartografia regional(2). Isto é, imagine que está a planear uma visita a Nova Iorque e que o seu GPS só tem os mapas da Europa. A Garmin tem a solução perfeita. Basta simplesmente fazer o download do cityXplorer Nova Iorque e você terá acesso ao mapa da cidade e terá indicações de rota tendo em conta o local para onde pretende ir.

PVPs: a partir de €8.99 e estão já disponíveis para download. Para mais informações, contacte a RMS

(1) Disponível só nas series 1200, 1300 e 1400.
(2) Todos os mapas cityXplorer são compatíveis com toda a gama nüvi e série StreetPilot C500 com navegação pedestre e automóvel básica – comum em qualquer mapa City Navigator Europe ( mas NÃO navegação pedestre avançada)