O novo conceito de GPS de Aventura: GARMIN OREGON


A Garmin Internacional acaba de anunciar a nova série de GPS outdoor: Oregon™– o mais recente GPS portátil de topo. Esta robusta unidade à prova de água com receptor de alta sensibilidade, oferece características inovadoras e importantes tais como: ecrã legível mesmo sob luz solar directa para um manuseamento mais simples e a possibilidade de partilhar pontos de utilizador, percursos, rotas e geocaches entre unidades sem necessitar de fios (excepto Oregon™200).

Esta gama também lhe permite personalizar o seu equipamento para cinco perfis diferentes: automóvel, marítimo, outdoor, fitness ou geocache. Com a ranhura para cartas microSD™ torna-se mais simples acrescentar mapas opcionais para diferentes aventuras. O Oregon™ apresenta um ecrã táctil, a cores com 3”, onde poderá percorrer menus ainda mais simples e intuitivos, demonstrados através de ícones de identificação rápida. Este GPS apresenta-se ainda visualmente mais forte pelas imagens de fundo que aparecem por detrás dos menus. Os modelos 300 e 400t têm bússola electrónica e altímetro barométrico. O ecrã de alta resolução do Oregon™ permite-lhe visualizar com maior detalhe todo o tipo de mapas quer esteja em terra ou no mar.

Todos os equipamentos têm incluído um mapa base mundial, e são compatíveis com cartografia City Navigator™ para estradas e BlueChart® para o mar. Para provar que este equipamento se adapta a várias utilizações, o Oregon™ é também compatível com o sensor de ritmo cardíaco e com o sensor de velocidade/cadência (excepto Oregon™200), para que possa, não só passear, mas também treinar e manter o seu ritmo ideal.
O Oregon™ 200 vem pré-programado com o mapa base mundial. O Oregon™ 300 vem pré-programado com um mapa base mundial com imagens digitais (DEM) em relevo para uma apresentação dos mapas mais detalhada. O Oregon™ 400t apresenta imagens de relevo em 3D e vem pré-programado com cartografia topográfica europeia a uma escala de 1:100k* com detalhe a nível de estrada. Este equipamento é a companhia perfeita para as suas aventuras de outdoor. Dá-lhe todas as informações necessárias para fazer escalada, caminhadas ou ir à caça.

Como bonús adicional, este equipamento pode carregar outras cartografias, como curvas de nível de Portugal, mapa de Marrocos, Argélia, Mauritânia, Tunisia, Libia, ex-Yoguslávia, etc, todos com características topográficas e alguns (Marrocos) com base de dados adicional com nomes de povoações, combustível, parques de campismo e nomes de picos de montanha.